HISTÓRIA

O Colégio Paraíso era o sonho de Valéria, uma mulher determinada, educadora, pedagoga, psicanalista, terapeuta, mãe de cinco filhos, apaixonada por gente, que tinha o desejo de mudar a forma como se educava na época. Para pró Valéria, como é carinhosamente conhecida, todo mundo pode ser um gênio, todo mundo pode ser um bom aluno, mas é preciso, antes de tudo, que alguém acredite nisso. Ela acreditava e acreditava tanto que em 1989, montou uma das primeiras salas de aula do colégio. O ambiente contava com poucas cadeiras e mesas, mas existia muito amor e compromisso com a educação.

E vieram os primeiros alunos, as primeiras turmas e aos poucos o colégio foi ganhando forma, corpo, estrutura, equipamentos, um time de professores especializados e de excelência, foi ficando mais moderno, inovador e hoje comemora com a família e equipe três décadas de ensinamento, aprendizado e eficiência, provando que o conhecimento vai além de uma sala de aula, serve para a vida toda.

NOSSA MISSÃO

O Colégio Paraíso é uma instituição que preza pela formação e desenvolvimento intelectual e emocional dos seus alunos, buscando construir uma sociedade mais justa, ética, preocupada com o social, sem preconceitos e diferenças sociais, mais civilizada e humanizada.

NOSSA VISÃO

Torna-se um colégio modelo, referência em Lauro de Freitas e região, pela sua qualidade educacional, seus valores humanitários, e por contribuir no desenvolvimento, aprendizado e formação do ser.

NOSSOS VALORES

AMOR – Amar ao próximo como a si mesmo.” A base para a construção sólida das relações, bem como, a restauração daquilo que se rompeu. Amor que nos conduz à compaixão, compreensão, consideração, respeito e perdão.

ÉTICA – Ser o exemplo daquilo que discursamos e defendemos moralmente tendo as atitudes condizentes com a fala, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.

MUTUALIDADE – Buscar servir uns aos outros com gentileza e benevolência. A verdadeira mutualidade implica em transparência e confiança.

RESPONSABILIDADE SOCIAL – Sensibilizar, através da Educação e exemplo, quanto a importância do cuidar do meio ambiente em respeito às nossas necessidades, as dos outros e as dos nossos descendentes.

SER HUMANO - Valorizar o trabalho individual e em equipe, percebendo e sinalizando potenciais contribuindo para o aperfeiçoando destes, através de um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito às diferença, colaboração e autoestima.

GESTÃO – Gerir de forma orgânica a Empresa, valorizar e seguir os princípios da Competência, Equidade, Honestidade, Prestação de contas e Responsabilidade Corporativa.

QUALIDADE – Profissionalizar a escola nos seus processos educacionais, administrativos e de pessoas, estimulando a criatividade e inovação de forma planejada e integrada, com foco na qualidade e nos resultados, propiciando a plenitude da Escola.

Onde Estamos

• Loteamento Jardim do Jockey, QD I, LT 1/3, Centro, Lauro de Freitas - Bahia, CEP: 42700-000
  • 71 3378.1602